sexta-feira, 3 de julho de 2009

PARTICIPANTES Teatro Aveirense


© Susana Neves


Victor Hugo Pontes irá apresentar Manual de Instruções no Teatro Aveirense, no dia 18 de Julho.
Para isso reúne uma equipa de 15 pessoas das quais 3 são elementos fixos do projecto, e selecciona, em cada local de apresentação, 12 pessoas interessadas em participar nesta iniciativa, mediante incrição prévia no workshop a realizar para o efeito.
A selecção das pessoas a integrar o espectáculo será feita a partir da informação enviada na inscrição. Procura-se um grupo com diferentes vivências e faixas etárias.

Datas do workshop
16 e 17 Julho (quinta e sexta)

Horário do Workshop 14h30 - 18h / 20h30 - 24h
Ensaio geral dia 18 de Julho, 14h30 - 18h
Apresentação dia 18 Julho, 21h30 no Teatro Aveirense, Aveiro
Local Sala Principal - Teatro Aveirense - Aveiro
Data limite de inscrição dia 13 de Julho
Workshop direccionado para jovens e adultos a partir dos 16 anos, com ou sem experiência performática.


Informações e Inscrições

Teatro Aveirense
A/c Ágata Marques Fino
Rua Belém do Pará, 3810-066 Aveiro
Telefone: 234 400 920
E-mail: producao@teatroaveirense.pt

Dados a enviar: nome, morada, telefone, e-mail, idade e profissão. No caso de ter experiência performativa, por favor referenciar.


Como é que os indivíduos se relacionam com o espaço que habitam? Qual o lugar ocupado pelos outros no espaço em que vivemos? Quantos momentos de verdadeiro encontro ocorrem ao longo da vida? O que se faz quando se ocupa um espaço privado, sabendo-se que (não) se está a ser observado? O que acontece quando se vive em isolamento? Pode o corpo transformar-se em natureza morta? Será que a solidão se transveste do ser solitário?

Quinze pessoas executam acções autónomas. Partilham acções autónomas e acabam por se aperceber – intuitiva ou conscientemente – de que a acção própria depende da acção alheia. A presença do público, ora voyeur ora testemunha, é activamente considerada, mas a analogia com os reality shows termina onde termina também a pertinência das respostas sociológicas. O que se pretende é mostrar o comportamento humano na privacidade, naturalmente dependente de outros sujeitos, mas enredado numa solidão fundamental. O que é que explica a necessidade e exigência de viver em comunidade, quando esta se alicerça em percursos individuais e solitários?